abril 02, 2013

Botucatu recebe inscrições para workshop de produção de eventos culturais


Teve início nesta segunda-feira (1º de abril) em Botucatu as inscrições para os interessados em participar do workshop gratuito de produção de eventos culturais. Elas podem ser feitas até o dia 12 deste mês no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Ao todo serão oferecidas 20 vagas.



O workshop será coordenado por Carolina Panini que é graduada em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto e pós-graduanda em Gestão Cultural pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Rio de Janeiro.

O assessor em ação cultural de Botucatu, Daniel dos Santos, explica que a atividade é voltada para representantes de instituições, artistas, agentes e produtores culturais. “O workshop tem como objetivo apresentar elementos essenciais para tornar os eventos programados mais qualificados e profissionalizados, fornecendo orientações sobre organização, cronograma, formação de equipe, necessidades técnicas e financeiras, patrocínio, divulgação, questões jurídicas e segurança do público”, comenta.

A atividade promovida pela Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com as Oficinas Culturais do Estado de São Paulo será realizada no próprio Teatro Municipal aos sábados, das 9h30 às 13h30, no período de 21 de abril a 12 de maio.

Serviço
Secretaria Municipal da Cultura / Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”
Praça Coronel Moura, 27 – Centro
Telefone: (14) 3882-0133