abril 11, 2013

Comércio estuda ações para ano quase sem feriados prolongados


Converter o ano com poucos feriados prolongados em oportunidade de negócio, essa é uma das missões que a união Associação Comercial e Empresarial de Botucatu / Câmara de Dirigentes Lojistas (ACE/CDL), terá que trabalhar nos próximos meses.



A ideia da entidade representativa dos lojistas da cidade, e tentar converter os recursos que a população investiria em viagens nos feriados mais longos, em consumo no comércio local, porém, para isso a entidade enfrentará alguns desafios, como garantir opções interessantes aos consumidores e atrativos fortes o bastante para tirar as pessoas de dentro de suas residências.

“Mesmo com poucos feriados prolongados a população tende a viajar para cidades vizinhas. Temos que trabalhar no sentido de trazer as pessoas das cidades de menor porte, para o comércio de Botucatu”, afirma o presidente da entidade Luiz Rogério Peres.

Para discutir essa estratégia e outras ações envolvendo o desenvolvimento comercial da cidade, será realizada na noite de hoje a primeira reunião com o presidente recém-eleito, membros da diretoria e associados.

“Temos que pensar campanhas e estudar o funcionamento alternativo em datas especiais para conseguir cativar os consumidores antes, durante e após os feriados. Precisamos ter em mente que é fundamental garantirmos atrativos e campanhas”, ressalta Peres.

Este ano teremos 11 feriados nacionais, um estadual e dois municipais (14 de abril - Aniversário da Cidade) 26 de julho (Dia de Santana), apenas alguns  deles são os considerados feriadões, ou seja, aqueles que possibilitam emendar e aproveitar descansos de até 4 dias.

Relação de feriados

Nacionais
1/1/13 (Terça-feira) – Confraternização Universal
12/2/13 (Terça-feira) – Carnaval
29/3/13 (Sexta-feira) – Paixão de Cristo
21/4/13 (Domingo) – Tiradentes
1/5/13 (Quarta-feira) – Dia do Trabalho
30/5/13 (Quinta-feira) – Corpus Christi
7/9/13 (Sábado) – Independência do Brasil
12/10/13 (Sábado) – Nossa Sr.a Aparecida – Padroeira do Brasil
2/11/13 (Sábado) – Finados
15/11/13 (Sexta-feira) – Proclamação da República
25/12/13 (Quarta-feira) – Natal

Estaduais
09 /7/13 (terça-feira) - Revolução Constitucionalista de 1932

Municipais
14/4/13 (domingo) Aniversário da cidade de Botucatu - 158 anos
26/7/2013 (sexta-feira) - Dia de Sant’Anna - Padroeira de Botucatu