abril 18, 2013

Compositor Gustavo Prafrente lança seu CD em show no Lageado


O projeto Lageado Cultural apresenta, na quinta-feira, dia 25 de abril, às 20h, o show de lançamento do CD “Chega”, primeiro trabalho solo do músico botucatuense Gustavo Prafrente. O CD foi produzido com recursos do Programa de Incentivo à Produção Artístico-Cultural (PIPA) instituído pela Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu com o objetivo de fornecer apoio e patrocínio para pesquisas, projetos, divulgação e produção artística que preservem e difundam a diversidade cultural no Município.


Gustavo Prafrente iniciou sua carreira musical em 2010. No ano seguinte, lançou o EP “Agora não terás”, com apoio do selo Trama virtual, e se apresentou em várias casas no circuito musical alternativo da cidade de São Paulo. No mesmo ano, realizou uma turnê em Portugal, com apresentações em teatros, casas de show, galerias de arte e festivais de rua em cinco cidades.

Em 2012, participou do Show d’A Banda Mais Bonita da Cidade na casa de shows Studio SP juntamente com o cantor Pélico, e apresentou-se em Curitiba na Bicicletaria Cultural, acompanhado da banda performática Trombone de Frutas.

Recentemente o clipe da música “Quando eu sinto falta de você amor”, estreou na programação do programa “Na Brasa MTV” rendendo elogios por parte do apresentador China.

Lançamento
O CD “Chega” é produzido por Fernando Rischbieter e Vitor Moraes e tem como conceito, apresentar as composições de Gustavo Prafrente à partir dos arranjos de voz e violão, sendo adicionados, em algumas das onze faixas do disco, poucos instrumentos. O resultado é um disco intimista, onde as letras das canções são valorizadas dentro de seus potenciais poéticos e narrativos.

O show é marcado pelo caráter performático de Gustavo Prafrente, que dá às suas canções intimistas interpretações improvisadas, utilizandoas composições como ponto de partida para uma performance inusitada, onde as letras das músicas se desenvolvem para poesias  sonoras.

A apresentação de Gustavo Prafrente é uma realização das comissões de atividades culturais da Faculdade de Ciências Agronômicas e da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp e Prefeitura Municipal de Botucatu.

A entrada é franca, mas os organizadores solicitam a doação de 1kg de alimento não perecível que será destinado a entidades assistenciais de Botucatu.

SERVIÇO
Show musical com Gustavo Prafrente
Quando: quinta-feira, 25/04 – 20h
Onde: Fazenda Lageado – Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo
Entrada: 1kg de alimento não perecível