abril 25, 2013

"Diablo 3" ganha versão em quadrinhos


A Panini lança neste mês o especial Diablo, publicação que transforma em história em quadrinhos a série de jogos para PC de mesmo nome da Blizzard Entertainment.


Sucesso arrasador no universo dos games – somente Diablo III vendeu mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo, além disso, a Blizzard anunciou recentemente a produção do jogo para os consoles Sony PlayStation®3 e PlayStation®4 – a saga chega às principais bancas e comic shops do País na edição de 124 páginas repletas de ação. Diablo traz a minissérie completa (volumes 1 a 5) de autoria do cartunista e roteirista Aaron Willians (de Spiderman Unlimited, Truth) com arte do francês Joseph Lacroix.

A trama mostra Jacob, um jovem relativamente comum no sombrio mundo de Santuário, que vive uma vida de constante luta pela sobrevivência e sacrifício em uma cidade isolada e cercada por inimigos terríveis. No dia em que comete um crime atroz aos olhos de sua comunidade, no entanto, Jacob é atirado em uma aventura — que passa por lugares conhecidos dos jogadores, e por outros nem tanto — que irá revelar um destino muito mais grandioso do que ele jamais poderia imaginar para si. E muito mais perigoso, também.