abril 23, 2013

Lançado o álbum oficial da Copa das Confederações



A coleção oficial com 240 figurinhas chega às bancas de todo o País a partir do dia 30 de abril.
Editora promoveu pré-venda online exclusiva de kits com álbum e figurinhas que serão entregues antes do lançamento em banca


A Panini  lança pela primeira vez no País o álbum oficial da Copa das Confederações, em comemoração ao evento que acontecerá no Brasil entre 15 e 30 de junho. Esta será a nona edição da Copa das Confederações, realizada desde 1992 pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), sendo considerada uma prévia da tão esperada Copa do Mundo da FIFA 2014.


A seleção brasileira, que foi a vencedora da última edição da competição realizada na África do Sul, é também a maior campeã do torneio: são três troféus – em 1997, 2005 e 2009. O time do Brasil, hoje renovado, apostando em jovens talentos ao lado de experientes craques, busca reconquistar sua posição no topo do mundo, encarando o desafio de enfrentar seleções campeãs mundiais, em um ambiente totalmente favorável – sua casa de origem, o país do futebol, com todo o apoio de sua apaixonada torcida.

Será o primeiro produto editorial da FIFA em figurinhas lançado após o grande case da Copa do Mundo de 2010. O pontapé inicial no lançamento deste álbum inédito foi dado: a editora promoveu pré-venda online de kits exclusivos que incluem o álbum oficial, 30 envelopes com quatro figurinhas cada, num total de 120 cromos e frete gratuito para todo o território nacional (www.panini.com.br). Pedidos efetuados e comprovados o pagamento até 21 de abril com destino de entrega em São Paulo receberão os kits até o dia 26 de abril, ou seja, antes mesmo da chegada do produto às bancas. Residentes em outras regiões do País também receberão seus kits até esta data, desde que seu pedido e pagamento tenham sido realizados até 18 de abril.

O Livro Ilustrado Oficial da Copa das Confederações FIFA 2013 reúne em suas 44 páginas informações completas sobre as oito equipes participantes: a Espanha, campeã da Copa do Mundo de 2010, os seis campeões continentais – Itália, Uruguai, México, Japão, Nigéria e Taiti, além do Brasil, país-sede. Estrelas do futebol mundial como os brasileiros Lucas, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Silva, David Luiz, Daniel Alves e Fred, além de Casillas, Xavi, Cavani, Giovani, Gonzalez, Hernandez, Mikel, Montolivo, Moses Pirlo e Ramires estão entre as figurinhas mais desejadas pelos colecionadores.

A coleção conta com 240 cromos autoadesivos, sendo 20 deles com efeitos especiais metalizados, trazendo informações de jogadores como nome completo, data de nascimento, altura, peso, clube que joga atualmente e posição de jogo. As figurinhas também retratam as seis cidades-sede da competição – Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador, além de ilustrar páginas que reúnem informações e a história da competição.

Os campeões da Copa das Confederações são homenageados na galeria que traz os vencedores de cada edição e o ranking do torneio – depois do Brasil, com o tricampeonato, segue-se a França, duas vezes campeã, seguida de Argentina, Dinamarca e México, que venceram uma vez cada. O álbum traz ainda a tabela da competição para os torcedores acompanharem a disputa jogo a jogo.

“Faz parte da história e da vocação da PANINI estar presente de forma expressiva nos principais acontecimentos do mundo do futebol, proporcionando a magia das coleções de figurinhas que tornam as competições esportivas ainda mais apaixonantes. A evolução da empresa acompanhou o desenvolvimento do futebol ao longo dos últimos 50 anos, e temos orgulho em oferecer ao colecionador a cada evento um produto ainda mais elaborado, mais completo, utilizando a última tecnologia em cromos autoadesivos e impressão, aperfeiçoando sempre as coleções e levando o clima de alegria e empolgação dos gramados para a casa de cada torcedor”, comenta José Eduardo Severo Martins, diretor presidente da Panini Brasil. “O Brasil inteiro se reveste com as cores das grandes competições que o País irá sediar – Copa das Confederações FIFA 2013 e Copa do Mundo FIFA 2014 – e este clima contagia a todos nós”, complementa o executivo.

Para divulgar este lançamento inédito no País, a PANINI preparou uma grande campanha. Haverá forte investimento no plano de mídia, que contempla ampla divulgação em TV aberta e fechada, para os canais/programas infantis e esportivos. Em rádios, haverá veiculação de spot e promoções com a interação dos ouvintes em ações casadas com as blitz de rádio. Estão previstas ações na internet e redes sociais, através do perfil do Facebook Torcida Panini (www.facebook.com/TorcidaPanini), além de sampling em cinemas, escolas, estádios, parques, etc. Será realizada uma mega ação com mais de 15 jornais de todo o País, que irão encartar os exemplares nas suas edições de domingo, 28 de abril (O Estado de S. Paulo-SP, A Tribuna - Santos, Metro - RJ e BH, Extra - RJ, O Estado de Minas - MG, Correio da Bahia - BA, Diário de Pernambuco - PE, Diário do Nordeste - CE, Correio Popular - Campinas, Gazeta de Piracicaba, A Cidade - Ribeirão Preto, Tribuna do Paraná - PR, Correio Brasiliense-DF, O Popular-GO, A Cidade - Araraquara).

Em 2010, o Álbum Oficial da Copa do Mundo da FIFA - África do Sul, exclusivo da PANINI, instituiu de vez a febre no Brasil e provou que figurinha não é coisa só de criança. Em todo o Brasil, homens e mulheres de todas as idades colecionaram e trocaram os cromos, na corrida para ver quem completava o álbum primeiro. O tema invadiu as redes sociais, que potencializaram ainda mais o fenômeno. O brasileiro descobriu a grandiosidade que o álbum é capaz de proporcionar, por isso virou febre e atingiu tamanho sucesso.