abril 05, 2013

“Quando eu Vim de Lá pra Cá” estreia amanhã (6/04) no Mirante das Artes


O Mirante das Artes já está preparado para receber o espetáculo “Quando eu Vim de Lá pra Cá”, do grupo Oficina da Dança e que estreia  amanhã (6/04/2013), em sessões às 18 e 20h30.


A montagem marca mais uma produção assinada pela dupla Flávia Fázzio (direção geral) e Rubens Barbosa (coreografia e direção artística). A cumplicidade criativa da dupla já rendeu vários frutos positivos, como a conquista do Mapa Cultural Paulista de 2012.

O projeto que terá primeira apresentação aberta ao público hoje, foi contemplado com o edital do Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com Isabela Araújo, produtora e Movimento Teatral de Botucatu (MTB).

A parceria entre a diretora e o coreógrafo teve início em 2009, durante uma das viagens que o grupo botucatuense Oficina da Dança fez à Joinville, para participar do maior festival de dança do país. O encontro fez com que Rubens viesse conhecer Botucatu e trabalhar com o grupo.

A produção reúne em seu elenco um time de profissionais e jovens bailarinos e atores, distribuídos da seguinte forma: ensaiadora; Janaína Fázzio. Elenco: Ariane Garcia, Fernanda Ribeiro, Heloísa Cordeiro, Janaína Fázzio, Laís Renófio, Luciana Starzynski, Luma Canepa, Maria Reisewitz, Pietro Almeida, Ana Lívia Destefani, Malu Schorn e Sâmia Mouallem. Operação de luz: Robert Coelho.

Fázzio ressalta que o espetáculo que lança olhos sobre questões de identidade cultural a partir da mobilidade urbana das grandes metrópoles e do ‘não pertencimento’ gerado pelos lugares de passagem - pois existe lá o diferente que lhe aponta enquanto outro, enquanto sujeito não pertencente àquele local.
O Mirante das Artes fica na rua Major Matheus, 249 - 2º andar.