maio 06, 2013

Breezy Rodio se apresenta no Villa Blues, nesta sexta (10)


O italiano radicado em Chicago (EUA) Fabrizzio (Brezzie) Rodrio abre a turnê brasileira com uma apresentação única em Botucatu, na próxima sexta (10), a partir das 21 horas. O show será no Pub Villa Blues, casa referência em cultura Blues e que ganha espaço no seleto circuito de artistas internacionais do gênero que realizam turnê pelo país.


O artista - Breezy Rodio nasceu em Roma (Itália)  e aos 20 anos de idade, se mudou para os Estados Unidos. Estudou com um dos maiores guitarristas de Blues dos últimos tempos, Guy King.

As poderosas notas da guitarra remetem aos grandes mestres que o influenciaram, como Albert King, Albert Collins, Earl Hooker, T-Bone Walker, Lightnin' Hopkins, Johnny "Guitar" Watson, B.B. King, dentre outros. É considera pela crítica especializada como uma das maiores revelações do Blues mundial, o que lhe rendeu um elogio público de Buddy Guy, através da revista Chicago Blues.

Villa Blues – fundado em agosto de 2012, é um Pub dedicado ao tema e à cultura Blues. A Casa realiza em média nove shows mensais - sendo um desses com artistas internacionais.

De acordo com um dos sócios, Wladmir Parrillo, o essencial para uma boa casa de Blues é o clima, com uma boa comunicação entre o público e a plateia; “Tem que ser aconchegante intimista, onde músicos e plateia quase se misturam, tem que ter uma boa troca de energias”, conta.
Para conseguir esse clima desejado, o ambiente foi construído com materiais de demolição e recicláveis, proporcionando a aparência das antigas construções de New Orleans, além disso, com um olhar atento à sustentabilidade.

Outros diferenciais são atendimento e cardápio. Com pratos, petiscos e porções exclusivas, como o Bife Ancho de Búfalo, linguiças e cervejas especiais, com destaque para a coquetelaria internacional, com a produção de drinks consagrados e criações próprias, como o já consagrado New Orleans Coffee – uma mistura de café expresso, whiskies, licor de amêndoas e outros ingredientes mantidos em segredo.

O Villa Blues tem capacidade para 200 pessoas e funciona de quinta a sábado. O pub já recebeu atrações como os norte-americanos Tail Dragger – Chicaco-, Sax Gordon Beadle – Califórnia-, Jr Watson – Califórnia-, JJ Jackson e Tia Carrol; o argentino Danny Vincent, os norte-americanos John Primer e Lynwood Slym e o espanhol Kike Gomez. Entre as atrações nacionais destacam-se o gaitista Flávio Guimarães, Derico, entre outros.

Serviço: Villa Blues Music Pub

Rua Velho Cardoso, nº 120 F – Botucatu-SP

Mais informações: (14) 8170-8500 / 9604-8333


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...