maio 03, 2013

Ministério da Saúde realiza Curso Básico de Pesquisa Clínica à distância


O Ministério da Saúde, em colaboração com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde - PROADI-SUS, convida os profissionais da Rede Nacional de Pesquisa Clínica e do Ministério da Saúde para o Curso Básico de Pesquisa Clínica que será realizado à distância (EaD).



As inscrições para o curso – que é gratuito – deverão ser feitas até o próximo dia 5 de maio no link do curso.(http://ads.tt/3E33)

O objetivo é a Formação de profissionais da área da saúde para atuarem em projetos de pesquisa clínica realizados no Brasil.

De acordo com a organização, o público-alvo é o profissional com formação universitária e interessado em exercer atividade em Unidade de Pesquisa Clínica.


Critérios para seleção:

• Domínio da língua portuguesa;

• Domínio de leitura e compreensão em língua inglesa;

• Análise de currículo, preferencial em formato Lattes;

• Exercer atividade em Unidade de Pesquisa Clínica da RNPC.

Carga Horária: 80 horas

Duração: 32 semanas

Modalidade: EaD

O curso será oferecido totalmente à distância em ambiente virtual de aprendizagem, com ferramentas gráficas e interativas, além do acompanhamento e mediação de um tutor. O programa conta com metodologias educacionais  direcionadas a adultos, com o objetivo de promover a capacitação dos profissionais, possibilitando o acesso a qualquer hora e em qualquer lugar.

Para freqüência, a participação do aluno será verificada por meio eletrônico e a partir do desenvolvimento das atividades do curso.

A avaliação será contínua e ocorrerá por meio do acompanhamento do tutor nas interações colaborativas nos fóruns de debate e na análise das produções científicas do aluno.

O aluno receberá o certificado após completar o curso, desde que apresente frequência de 75% e obtenção de nota igual ou superior a 7,0.

 Processo seletivo

Período de inscrição: 19 de abril a 05 de maio.

Análise de documentação: 06 a 08 de maio.

Resultado e Matrícula: 09 e 10 de maio.

Início do curso: 15 de maio

 Organização:

Instituto de Educação e Ciências – Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Sustentabilidade Social - Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Coordenação da Rede Nacional de Pesquisa Clínica

Coordenação Geral de Pesquisa Clínica, Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Brasil

CGPC/DECIT/MS



Realização:

Instituto de Educação e Ciências – Hospital Alemão Oswaldo Cruz


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...