julho 02, 2013

Casal botucatuense participa do quadro “Famosos da Internet”

O casal botucatuense Jonas Colaute Filho e Victoria Andrade não imaginava que um vídeo despretensioso interpretando uma música do filme da Disney “Rei Leão”, postado no Facebook e posteriormente no Youtube iria render sucesso a ponto de serem chamados pela apresentadora Eliana, do SBT, para participar do quadro Famosos da Internet.


A gravação da participação ocorreu na última terça-feira, e a transmissão acontece no próximo domingo (07), no quadro de abertura do programa que começa às 15 horas. Colaute explica que quando gravou o vídeo que batizou de “Casal Hakuna Matata”, a intenção era passar uma mensagem positiva e mostrar aos internautas que a vida não é apenas problemas.

“Minha namorada estava em um momento delicado, nervosa por conta do vestibular e dos estudos e eu tinha acabado de perder minha avó. Escolhemos um filme infantil exatamente para ‘desestressar’ e logo na primeira música do filme eu comecei a dublar e a Victoria (namorada) a filmar. O resultado foi legal e decidimos então interpretar a música Hakuna Matata, que passa como mensagem para esquecermos os problemas”, diz.

A gravação de pouco mais de 30 segundo, foi postada no Facebook por volta das 2 horas da madrugada e no dia seguinte, logo nas primeiras horas da manhã, Colaute percebeu o potencial de disseminação da rede social, com o vídeo atingindo cem curtidas.

“No dia seguinte à postagem Victoria ficou doente e foi para a Unesp, e de lá pude acompanhar que em seis horas alcançamos 900 curtidas. Meu pai me ligava de hora em hora dizendo a evolução do vídeo na rede social e à meia noite daquele dia, fechamos com 3.500 curtidas. Foi quando decidi postar o vídeo no Youtube”,  diz.

No Youtube o sucesso se repetiu, as pessoas passaram a baixar a vídeo e reproduzir em seus próprios canais. “Assumi que o pessoal que fez isso teve boa intenção, entrei em contato e conversei com eles e pedi para que nos marcassem na publicação e que continuassem divulgando. No final das contas o vídeo oficial tem hoje, quase 60 mil visualizações no Youtube”, esclarece Colaute.

O contato com a produção do SBT se deu pela própria rede social. “Estava na escola quando um aluno me disse que tinha um comentário no vídeo solicitando para que entrássemos em contato com a produção da Eliana. Foi quando percebi que a dublagem realmente atingiu proporções que eu nunca imaginaria”, diz.

O casal Colaute e Victoria participou do quadro junto com outas celebridades do mundo digital, como o garoto que interpreta canções dos Beatles, o menino que diz que não se pode comer os animais porque em pé eles são mais felizes, o Bonde das Fuleiras e o dublador da canção da novela Usurpadora. “Foi uma experiência única, fomos convidados para participar de vídeos de outros canais e recebemos um tratamento ótimo. Conhecemos pessoas interessantes, como o Roque e a própria Eliana”, revela.

Na gravação a apresentadora comparou a dublagem com o vídeo original, extraído do filme, e divulgou outro trabalho feito por Jonas e sua namorada, a dublagem da canção Auimauê, que também faz parte da trilha sonora do filme Rei Leão.

“Fico bastante feliz em passar essa mensagem positiva e satisfeito em saber que om vídeo tem recebido projeção internacional com aceitação positiva em toda a América Latina. Temos recebido comentários do Chile, Uruguai e Argentina. Temos uma versão em Espanhol, feita por um inscrito de nosso canal. Realmente, estamos felizes com esse sucesso viral”, diz.

Confira o Vídeo


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...