julho 29, 2013

Donald Kinsey, guitarrista de Bob Marley e Albert King toca em Botucatu, neste sábado

Há cinco décadas Donald Kinsey faz o que o mundo tornou moda há pouco tempo: globaliza a música. Nascido em uma família em que o Blues do Mississippi estava sempre presente na voz e guitarra de seu pai, Lester "Big Daddy" Kinsey, artista contemporâneo de Muddy Waters, a música se tornou o ofício de todos, que trilharam o caminho do Blues.


Donald seguiu rumo à Chicago e, no início dos anos 70, tornou-se sideman (guitarrista de apoio) de Albert King - o guitarrista mais influente de todos os tempos. Kinsey também foi integrante dos The Wailers e gravou o antológico Rastman Vibration (além do Live at Roxy) na companhia de um dos maiores ícones da música, Bob Marley. Também tocou e gravou com Peter Tosh, Big Daddy Kinsey, e Roy Buchanan. Foi o fundador da Kinsey Report, banda de grande expressão no cenário Blues, que gravou cinco discos entre os anos 80 e 90.

Donald Kinsey se apresenta em Botucatu, no próximo sábado (3 de agosto), no ginásio do Botucatu Tênis Clube, em um evento em comemoração ao aniversário de 1 ano de fundação do Villa Blues, pub dedicado ao tema e à cultura Blues que tornou-se referência para artistas e imprensa especializada nacional e internacional, e que se posiciona como uma das mais importantes casas de Blues do Brasil.

Além de Donald Kinsey, o festival vai apresentar ao público outros três shows: “O Grande Encontro”, com artistas locais e regionais; “Viola n’ Blues”, com Márcio Rocha e Neto Rockfeller; e a Big Band Blues de Paulo Gazella, composta de 12 integrantes.

Villa Blues - o ambiente construído com materiais de demolição e recicláveis, proporciona a aparência das antigas construções de New Orleans. A casa tem capacidade para 200 pessoas já recebeu atrações lendárias do Blues, como os norte-americanos Lurrie Bell, Eddie Taylor Jr, Michael Dotson, Sugaray Rayford, Tail Dragger, Sax Gordon Beadle, Jr Watson, JJ Jackson e Tia Carrol, John Primer e Lynwood Slym; além do italiano Breezy Rodio, o argentino Danny Vincent, e o espanhol Kike Gomez. Entre as atrações nacionais destacam-se o gaitista Flávio Guimarães, Derico, entre outros.

Serviço: Aniversário Villa Blues Pub
Data: 3 de agosto de 2013
Local: Botucatu Tênis Clube – avenida Sant’anna  - Centro – Botucatu
Preço: 1º lote R$ 30,00.
Mais informações: (14) 8170-8500 / 9604-8333
Para saber mais: www.villablues.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...