julho 15, 2013

Editora anuncia nova tiragem de 'Turma da Mônica - Laços', de Vitor e Lu Cafaggi

Aclamada pelo público e crítica, a graphic novel Turma da Mônica – Laços, com roteiro e arte de Vitor e Lu Cafaggi, está esgotando rapidamente sua primeira tiragem e a PANINI, que publica com exclusividade os títulos do selo Graphic MSP, já prepara uma nova impressão da obra. Lançada no final de junho, a publicação com 80 páginas coloridas terá nova tiragem nos dois formatos - capa dura e brochura -, com previsão de chegada às bancas e livrarias a partir de 26 de julho.


A Panini lança a graphic novel Turma da Mônica – Laços, com roteiro e arte de Vitor e Lu Cafaggi. Retratando o marcante estilo dos irmãos mineiros, donos de um desenho cheio de movimento e que emana ternura, a obra é o segundo título do selo Graphic MSP, em que quadrinhistas convidados reinterpretam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa, em seus próprios estilos. A publicação, com 80 páginas, tem duas versões: capa dura, com preço sugerido de R$ 29,90, e capa cartonada, por R$ 19,90.

Na trama, Floquinho, o cachorro do Cebolinha, desaparece, deixando o garoto troca-letras completamente deprimido. É quando entram em cena seus amigos Cascão, Mônica e Magali. Juntos, eles decidem encontrar o cão a qualquer custo. Assim, acabam se envolvendo numa aventura em que enfrentarão diversos perigos. Para superá-los, mais do que planos infalíveis, a amizade que une os quatro será fundamental.

O texto de quarta capa da edição é assinado pelo diretor cinematográfico, produtor, animador e dublador Carlos Saldanha, de A Era do Gelo. Além disso, o álbum traz esboços e biografias dos irmãos Cafaggi e uma matéria com as primeiras tiras em que apareceram Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Floquinho, todas escritas e desenhadas por Mauricio de Sousa, nos anos 1960.

Graphic MSP
Graphic MSP é uma linha de publicações que derivou do projeto MSP 50 – Mauricio de Sousa Por 50 Artistas, iniciado em 2009, para comemorar o cinquentenário de carreira do criador da Turma da Mônica. O sucesso de público e crítica foi tamanho, que vieram mais dois livros: MSP + 50 – Mauricio de Sousa por Mais 50 Artistas (2010) e MSP Novos 50 – Mauricio de Sousa Por 50 Novos Artistas (2011).

Como ficou claro que os personagens de Mauricio de Sousa permitiam voos ainda mais altos e ousados, surgiu o projeto Graphic MSP. Em novembro de 2011, foram anunciados os autores que fariam os quatro primeiros álbuns: Danilo Beyruth, com o Astronauta; os irmãos Vitor e Lu Cafaggi, com a Turma da Mônica clássica; Gustavo Duarte, com o personagem Chico Bento; e Shiko, com o Piteco.

A primeira Graphic MSP foi Astronauta – Magnetar, de Danilo Beyruth, lançada em outubro de 2012. Na história, o personagem criado por Mauricio de Sousa ganha uma releitura ousada, em que fica “náufrago” no espaço e luta não apenas pela sua sanidade mental, mas principalmente pela vida.

O álbum foi um enorme sucesso de público e crítica, e recentemente a Mauricio de Sousa Produções anunciou que, ainda em 2013, ele será publicado, pela PANINI, em quatro países da Europa: Itália, França, Espanha e Alemanha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...