julho 17, 2013

Pró Cine SP chega à Botucatu

Entre os dias 29 de julho e 2 de agosto, Botucatu recebe o projeto “Pró Cine SP”, patrocinado pela Duratex, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAc) do Governo do Estado de São Paulo. Sua implantação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

O projeto consiste na realização de uma oficina de vídeo gratuita, na qual serão apresentados fundamentos básicos sobre roteirização, operação de câmera, edição de som e imagem. Com o objetivo principal de estimular a produção independente de vídeos, o projeto atenderá o público a partir de 14 anos com conhecimentos em informática e afinidade com produção de vídeos. Ao total, serão disponibilizadas 50 vagas.


Para realização das atividades será disponibilizada, em caráter permanente (através do termo de doação), uma produtora experimental de vídeos composta por uma cabine de edição construída numa estrutura de aço revestida por placas isotérmicas produzidas com embalagens recicladas e madeira certificada pela Duratex.

A produtora virá equipada com duas filmadoras; um tripé; um microfone externo; um microfone interno; uma ilha de edição completa; um projetor multimídia; um aparelho de reprodução de DVD/Blue-Ray com 120 filmes/DVDs; 30 livros sobre produção e análise fílmica; uma tela elétrica translúcida de 137 polegadas; e duas caixas de som.

A assessora de patrimônio da Secretaria de Cultura, Claudia Basseto, explica que haverá também uma capacitação para até três profissionais da Prefeitura de Botucatu, os quais deverão atuar como multiplicadores. “Esses funcionários, após essa capacitação, poderão ministrar a mesma oficina posteriormente, visto que todo o material utilizado durante o curso será doado para a Prefeitura”, comenta.
A oficina será promovida na Secretaria Municipal de Cultura, localizada no piso superior do Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”, de 29 de julho a 2 de agosto, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na própria secretaria, de segunda a sexta, das 9 às 17 horas.

Serviço
Secretaria Municipal de Cultura
Praça Coronel Moura, 27 – Centro (piso superior do Teatro Municipal)
Telefone: (14) 3882-9004


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...