julho 26, 2013

Sebrae-SP promove mutirão para formalização em Anhembi

Julho/2013– A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa é adotada gradativamente pelos municípios em todo o país. Para conscientizar e incentivar a oficialização dos empreendimentos, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu promove em Anhembi, dias 30 e 31 de julho, o Mutirão de Formalização.


Nos dois dias de evento, uma unidade do Sebrae Móvel será instalada na Praça Prefeito Ismael Morato do Amaral, s/nº (em frente à prefeitura), para orientação sobre as vantagens da formalização, abertura de negócios, além de dicas sobre gestão financeira, administrativa e de marketing. Todo o atendimento será gratuito.
 Atividades gratuitas aos interessados visam promover a oficialização e informar sobre a importância da adoção da Lei Geral das MPE’s nos municípios
Também serão realizadas atividades na sede da Prefeitura de Anhembi com atendimento para orientar sobre legalização de empresas no âmbito municipal e abertura de empresas para Micro Empreendedor Individual, impressão dos documentos comprobatórios (cartão CNPJ, etc), impressão dos DAS e reimpressão do DAS não recolhido no prazo. O Agente do Banco do Povo estará à disposição para esclarecimentos e assistência aos empreendedores quanto a linhas de crédito para as micro e pequenas empresas.

Aprovada em 2006, a Lei Geral estabelece normas relativas ao tratamento diferenciado para  micro e pequenas empresas no âmbito dos poderes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.  Criou condições para o desenvolvimento de programas locais por meio de linhas de atuações voltadas para o empreendedorismo, desburocratização, compras públicas, cooperativismo, associativismo e acesso a mercados. Sua implantação, no entanto, é responsabilidade dos municípios.

O mutirão do MEI em Anhembi é uma promoção conjunta entre Prefeitura de Anhembi, Sebrae-SP e Banco do Povo Paulista.  Interessados podem se inscrever pelo telefone (14) 3884-9020, ramal 227.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...