agosto 06, 2013

Editora Salamandra lança nova edição de livro de Ruth Rocha

O trabalho da Editora Salamandra de relançar toda obra da escritora Ruth Rocha vem resgatando grandes livros da autora. Agora, a companhia reedita o título Bom-dia, todas as cores!, lançado originalmente em 1976. Com novo formato e ilustrações de Madalena Elek, o volume fala sobre autoestima de um personagem que tenta agradar a todos, mas esquecia de si mesmo.

O pequeno Camaleão acorda de bom humor. Lava seu rosto numa folha cheia de orvalho, muda sua cor para cor-de-rosa e sai para o sol. No caminho encontra alguns amigos que vivem na floresta: o Professor Pernilongo, o Sabiá-Laranjeira e o senhor Louva-a-Deus. Todos eles convencem o réptil a mudar o tom de sua pele.



Cansado de tantas mudanças em um único dia, o Camaleão  passou a refletir que por mais que se esforçasse, jamais conseguiria agradar a todos. Mas, afinal, qual seria a solução?

Por meio de uma história muito divertida e cheia de cores, Ruth Rocha toca em dois pontos muitos sensíveis durante a infância: a autoestima e a construção da personalidade. Algumas crianças têm problemas em se aceitar como são. Seja por causa do cabelo, peso, gostos, etc. De uma forma sutil, o livro trata do assunto com uma bonita e proveitosa mensagem para as crianças: a importância de estar bem e feliz consigo mesmo.

Bom-dia, todas as cores! faz parte da série Vou te Contar, que tem outros 23 livros de Ruth Rocha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...