novembro 19, 2014

Visita do Yogui indiano Jivan Vismay ao Brasil

São Paulo já está na rota anual do yogui indiano Jivan Vismay, que estará na cidade de 28 de novembro a 8 de dezembro, ensinando aos paulistanos como é possível viver sem stress no mundo de hoje.



O yogui atende a uma série de atividades como: palestras gratuitas, workshops práticos e curso de formação de Massagem Ayurvédica, onde os participantes poderão sentir na prática a experiência de sair do ciclo vicioso do stress, que é sem dúvida o principal responsável por  muitas enfermidades físicas e mentais que têm atormentado a vida de muitos paulistanos.

Apesar de ter nascido e vivido na Índia, em Haridwar, em uma família tradicional yóguica, pode-se dizer que Jivan Vismay leva um estilo de  vida yóguico ocidentalizado. Há 15 anos vivendo em Barcelona, ele conhece bem os problemas da vida moderna e utiliza seus conhecimentos para aproximar as pessoas delas mesmas. “O principal problema do ser humano hoje é a falta de conexão com ele mesmo, é ter perdido a capacidade de identificar suas necessidades e, por isso, está insatisfeito em muitos aspectos da sua vida: profissional, afetiva, sexual e material”, comenta.
Na programação, palestras gratuitas, workshops práticos e curso de formação de Massagem Ayurvédica
Mestre de Shri Vivek Yoga, Meditação, Ayurveda, Reiki, Tantra, Vastu e Renovação da Memória Celular, é criador do Programa Psychic Stress Management, voltado para executivos. Licenciado em Matemática e Física, pós-graduado em Direção de Empresas, o yogui se expressa de uma forma simples e ao mesmo tempo profunda, no intuito de conduzir as pessoas a identificarem causa dos seus conflitos do dia-a-dia e assim poder trabalhá-los. “As técnicas yóguicas nada mais são do que um resgate ao sentido comum. Ninguém quer sair da sua zona de conforto, e fazer com que as pessoas enxerguem o que que lhe está causando sofrimento gera uma resistência natural, o que exige uma sabedoria para guiar esse processo de limpeza física, mental e energética,  e o aprendizado seja realmente incorporado na vida da pessoa”, explica.

Os antigos cientistas da mente, denominados Rishis conhecem todo o processo de funcionamento da mente humana e explicam isso em forma de yoga nos Vedas, que são os documentos sagrados onde há milhares  de anos está registrado todo o funcionamento das leis universais que regem a humanidade.

Os yoguis possuem a capacidade de interpretar e transmitir esses ensinamentos, uma vez que, desde pequenos, se dedicam a uma vida meditativa de prática contínua. “Se você aprende desde cedo a não separar as coisas, não precisará lutar depois para uní-las”, e para isso, não é necessário levar uma vida devocional ou religiosa. A ciência da Shri Vivek Yoga  propõe o desenvolvimento do intelecto, já que a maior parte dos problemas que existem na vida de uma pessoa hoje em dia é de origem mental”, ressalta.

As atividades ministradas pelo yogui tratam das aflições da vida cotidiana, para serem solucionadas nessa vida. “Afinal, de que vale essa vida se não se sabe desfrutar dela?”, conclui.



PROGRAMAÇÃO

28/11 (SEX) –  “YOGA-AYURVEDA PARA A SAÚDE FÍSICA E MENTAL” Palestra gratuita
19:30h - INSTITUTO NARADEVA SHALA (RUA CORIOLANO, 169/ 171, POMPÉIA)

29/11 (SÁB) – “SAIR DO MENTAL” Workshop de Shri Vivek Yoga
09:00h às 18:00h – SALA CRISANTEMPO (R. FIDALGA, 521, VILA MADALENA)

30/11 (DOM) – “CHAKRAS” Workshop de KUNDALINI-YOGA
10:00h às 13:00h - NÚCLEO DE YOGA GANESHA (R. FERREIRA ARAÚJO, 449, PINHEIROS)

01 a 04/12 – CURSO INTENSIVO DE MASSAGEM AYURVÉDICA – ABHYANGA PRÂNICO
15:00h às 21:00h - INSTITUTO NARADEVA SHALA (RUA CORIOLANO, 169/ 171, POMPÉIA)


MAIS DETALHES DAS ATIVIDADES: www.yogashrivivekbrasil.wordpress.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...